Conheça e apoie a Fundação do Câncer

Logo_fundação_do_câncer.jpg
oncobiologia-site.jpg

A Fundação do Câncer foi criada em 1991 pelo Dr. Marcos Moraes, um dos mais importantes oncologistas do país, para apoiar as ações do INCA e do Ministério da Saúde em prol do controle do câncer. A instituição não tem fins lucrativos e há quase 30 anos trabalha na captação de recursos, gestão e desenvolvimento de projetos em diversas áreas. 

 

O Programa de Oncobiologia, que tem 39 grupos de pesquisa e realiza anualmente o Simpósio de Oncobiologia, é um destes projetos.

Para apoiar estas e outras ações, projetos e programas da Fundação do Câncer, pessoas físicas e jurídicas podem realizar doações e fazer parte da missão de “atuar no controle do câncer”.

 

PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUACÃO DA FUNDAÇÃO DO CÂNCER

  • ASSISTÊNCIA
    Por meio de parcerias e da captação de recursos, a Fundação tem apoiado, desde sua criação, as atividades de assistência oncológica no INCA. Além disso, realiza consultorias para a elaboração de planos de atenção oncológica para estados e municípios

     

  • EDUCAÇÃO
    A formação/qualificação de profissionais para atuação na área de oncologia/radioterapia promove grande impacto na vida dos pacientes. A Fundação capacitou cerca de 1,5 mil profissionais.

     

  • PESQUISA
    Investir em investigação científica é uma das maneiras de promover a inovação para controle do câncer. Seja na pesquisa básica ou em estudos aplicados, essa é uma das prioridades da instituição.

     

  • DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
    A Fundação também apoia atividades de gestão, tecnologia da informação e logística no contexto da atenção oncológica.

     

  • MOBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO
    Cerca de 40% dos casos de câncer poderiam ser evitados com a adoção de hábitos mais saudáveis. Por isso, promover a mobilização da sociedade para apoiar ações de educação, pesquisa e prevenção, entre outras é parte fundamental do nosso trabalho.

 

Seja doador da Fundação do Câncer. Apoie a luta pela vida!