O SIMPÓSIO

Uma longa jornada até a 14ª Edição do
Simpósio de Oncobiologia

O Simpósio de Oncobiologia é um evento anual organizado pelo Programa de Oncobiologia, que tem o propósito de aproximar pesquisadores de diferentes especialidades, a fim de favorecer o desenvolvimento de novos tratamentos e métodos diagnósticos e de prevenção ao câncer. 

O primeiro Simpósio de Oncobiologia foi realizado, em 2007, e desde então, tem ocorrido anualmente nas dependências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sempre com o patrocínio da Fundação do Câncer. Em decorrência da pandemia da Covid-19, em 2020, o evento será realizado num formato 100% online.

O Simpósio, que se encontra em sua 14° edição, é um evento de três dias que promove palestras de renomados especialistas do Brasil e do exterior, e que também abre espaço para estudantes de graduação e pós-graduação apresentarem os seus trabalhos na forma oral e de pôster. Ao final do evento, a cada ano, um comitê avaliador premia os melhores trabalhos.

O PROGRAMA DE ONCOBIOLOGIA

O Programa Interinstitucional de Pesquisa, Ensino e Extensão na Biologia do Câncer, mais conhecido como Programa de Oncobiologia, foi criado em 2000, e conta hoje com cerca de 300 pesquisadores afiliados, divididos em 39 grupos que estão distribuídos em diferentes instituições públicas de Ensino e Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. 

O Simpósio de Oncobiologia é uma atividade anual que integra todos os cinco eixos existentes na estrutura organizacional do Programa: Núcleo de Gestão, Pesquisa, Ensino, Simpósios e Divulgação. Esses cinco módulos possuem independência, porém encontram-se intimamente articulados em um único objetivo: a maior compreensão sobre a biologia do câncer, tanto pela comunidade científica como pela sociedade em geral.

 

Capa Relatório Anual 2019.png
Cadastre-se e receba atualizações sobre o Simpósio de Oncobiologia

@ 2020 por Simpósio de Oncobiologia